Biblioteca

A consulta às obras que constituem a Biblioteca é presencial e será efectuada na Sala de Leitura depois do preenchimento da requisição das obras a consultar. As restantes condições de acesso e consulta estão definidas nos artigos 18.º, 19.º e 20.º do Regulamento Interno que disponibilizamos no momento da consulta.

Arquivo

A consulta ao Espólio Documental e Fotográfico de Mário Saa é presencial e será efectuada na Sala de Leitura depois de requisitados os conjuntos documentais. As restantes condições de acesso e consulta estão definidas nos artigos 15.º e 16.º do Regulamento Interno que disponibilizamos no momento da consulta.

Colecção de Materiais Arqueológicos

A Fundação disponibiliza a visita à Colecção de Materiais Arqueológicos de Mário Saa durante o horário de funcionamento da Fundação ou mediante marcação prévia.

Espaço de Leitura de Periódicos

Neste espaço disponibilizamos um jornal diário, um jornal e uma revista semanal e um jornal local. Essencialmente frequentado pela comunidade local, está disponível na sala de recepção durante o horário de funcionamento da Instituição.

Espaço Multimédia

Disponibilizam-se de 4 postos informáticos que permitem a todos os interessados aceder gratuitamente a recursos de informação electrónica, consultar material multimédia e realizar trabalhos escolares. O Espaço Multimédia localiza-se na sala de recepção da Fundação e funciona durante o horário de funcionamento da Instituição.

Visitas Guiadas à Fundação

As visitas à Fundação Arquivo Paes Teles podem ser marcadas directamente na Fundação, através de contacto telefónico (242465162), por fax (242465564), ou através do seguinte endereço de e-mail: f.a.paes.teles@iol.pt .

Loja

A Loja on-line da Fundação tem como objectivo a venda de materiais relacionados com a figura do seu instituidor e com o seu legado (publicações, réplicas e outros materiais promocionais).